No intuito de coibir golpes executados pelo recebimento de encomendas, os Correios anunciaram nesta terça-feira (7) um novo serviço que permite a interrupção de entrega de pacotes e correspondências. O serviço faz parte do projeto “Entrega Interativa”, que tem o objetivo de permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas. A ferramenta funciona da seguinte forma: ao postar uma encomenda na agência dos Correios, o usuário deverá informar seu CPF ou CNPJ para identificação. Diante da suspeita de ser vítima de um golpe ou o desejo de não mais entregar a correspondência, o mesmo usuário deverá entrar no portal da empresa estatal, informar o código de rastreamento e inserir o CPF ou CNPJ informado para fins de identificação. Uma vez informados os dados, os Correios formalizam o pedido de cancelamento na hora e posicionam sobre a encomenda o status de “bloqueado”. O próprio sistema se encarrega de emitir o alerta a agências e carteiros, informando-os que aquele pacote não deve ser entregue. A partir daí, a correspondência será devolvida ao remetente. O novo serviço já está disponível em todo o território nacional.