Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Facebook começa a esconder número de likes em postsFacebook começa a esconder número de likes em posts

Compartilhe:
Publicado em 27/09/2019, Por Tecnoblog

A atualização do Instagram que escondeu o número de likes deu o que falar e o mesmo deverá acontecer com o Facebook. A empresa confirmou que, nesta sexta-feira (27), começará a ocultar a quantidade de curtidas e reações em publicações da rede social como um teste para melhorar o bem-estar dos usuários.

O teste será parecido com o do Instagram, que começou no Canadá e depois foi expandido para outros seis países, incluindo o Brasil. No caso do Facebook, os primeiros a experimentarem a mudança serão os australianos. Os autores das publicações ainda poderão visualizar o número de curtidas, mas a informação será ocultada para todo o resto.

Ao TechCrunch, o Facebook explica que está fazendo um “teste limitado em que os contadores de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornados privados no Facebook”. Durante o experimento, o objetivo é “coletar feedback para entender se essa mudança melhorará as experiências das pessoas”.

Não é de hoje que os números de curtidas nas redes sociais são associados a sensações negativas, como estresse, ansiedade e inveja. No Reino Unido, um órgão do governo recomendou que os recursos que roubam a atenção dos usuários para aumentar o engajamento devem ser desativados ou totalmente banidos em sites que podem ser acessados por menores de 18 anos, já que o excesso de redes sociais poderia prejudicar o bem-estar dos usuários.

Para as redes sociais, a mudança pode acabar gerando um impacto positivo na audiência. No Instagram, que vem sofrendo com engajamento baixo, usuários excluem as postagens que não recebem curtidas “suficientes” imediatamente, ou decidem publicar imagens “constrangedoras” em uma conta secundária. Se as pessoas não souberem quantas curtidas uma publicação recebe, elas se tendem a se importar menos com o número e enviar mais conteúdos.

Por enquanto, o teste do Facebook está limitado à Austrália. A rede social não informou quando ou se ele será estendido a outros países. No Instagram, o experimento ocorreu por três meses no Canadá antes de ser levado a outros mercados.

(FOTO: ARTE RÁDIO MEGA)