Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Polícia Civil apreende mercadorias falsificadas e pirateadas durante show de Sandy e JúniorPolícia Civil apreende mercadorias falsificadas e pirateadas durante show de Sandy e Júnior

Compartilhe:
Publicado em 23/09/2019, Por Correio do Povo

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira o balanço da operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrada na noite de sábado passado no entorno da Arena do Grêmio, por ocasião do show de Sandy e Júnior. A equipe da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon) apreendeu 149 camisetas, 131 faixas, 82 copos com tampas e 53 bonés que traziam ilegalmente a grife da dupla artística. Houve ainda o recolhimento de uma máquina de cartão de crédito e débito bem como R$ 712,00 em dinheiro.

O titular da Decon, delegado Joel Wagner, confirmou ainda a prisão de três vendedores ambulantes, sendo dois homens e uma mulher, por desobediência, resistência e desacato, durante a ação. “Houve a detenção dos três também pelos crimes de violação aos direitos autorais e contra a propriedade industrial e de marca”, observou. “Eles foram autuados e conduzidos para o posto da 4ª DP e já encaminhado ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos no próprio local”, explicou.

Conforme Joel Wagner, os cambistas também foram fiscalizados, com revista e identificação, mas nenhum tinha ingressos falsificados ou cobrava o ingresso acima do valor estampado no bilhete. “O objetivo maior da operação foi a a fiscalização de mercadorias sem procedência, falsificada ou pirateada, sem autorização da dupla Sandy e Junior”, enfatizou. O titular da Decon lembrou que a qualidade do produto ilegal também pode afetar a saúde humana, citando como exemplo os copos plásticos de origem ignorada. “Eles podem ser extramente prejudiciais à saúde e considerados impróprios”, alertou, garantindo que ações semelhantes serão realizadas nos próximos eventos.