Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Paris terá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício até 2020Paris terá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício até 2020

Compartilhe:
Publicado em 23/08/2019, Por Revista Globo Rural

A capital francesa ganhará outro ponto turístico sensacional no próximo ano: a maior fazenda urbana do mundo, a ser construída no telhado de um enorme complexo de exposições.

O empreendimento pretender colocar Paris na vanguarda e liderança mundial da produção sustentável de alimentos em ambientes urbanos. Segundo as autoridades locais, a fazenda, que está em fase de remodelação, será aberta em setembro de 2020.

Serão cultivadas mais de 30 espécies de plantas em uma área de 14 mil metros quadrados, sem o uso de pesticidas ou agrotóxicos. Até uma tonelada de ervas, frutas e legumes serão produzidas por dia no período de colheita. A fazenda urbana empregará 20 pessoas, que trabalharão utilizando métodos orgânicos de produção.

“O objetivo é tornar a fazenda um modelo globalmente reconhecido por sua produção sustentável”, diz Pascal Hardy, fundador da Agripolis, companhia de fazendas urbanas responsável pelo projeto.

 

Fazenda, restaurante & bar

O local contará com um restaurante e bar, com capacidade para atender cerca de 300 pessoas. Os alimentos oferecidos no cardápio, obviamente, serão 100% produzidos na fazenda suspensa.

“Nossos produtos frescos serão usados para alimentar os habitantes em todo o sudoeste da cidade, seja diretamente, através de esquemas de hortifrutigranjeiros ou de lojas, hotéis e cantinas, ajudando assim a reduzir as milhas dos alimentos”, explica Hardy.

 

Locação de lotes de hortaliças

O governo parisiense pretende realizar excursões educacionais, oficinas de formação de equipes e eventos especiais relacionados à agricultura urbana quando o projeto estiver concluído, visando conscientizar a população à respeito da prática.

Além disso, os moradores locais também terão a oportunidade de alugar pequenos lotes de hortaliças – em caixas de madeira especialmente projetadas – a fim de reconectar a população da cidade com o campo.

 

(FOTO: REPRODUÇÃO/THE GUARDIAN)