Quatro das dez músicas mais pesquisadas pelos brasileiros em 2018 no Google e no Bing (motor de pesquisa da Microsoft) são de sertanejo. O gênero, dominante na preferência popular em rádios e plataformas digitais, também manteve sua hegemonia em pesquisa realizada pela empresa SEMrush, líder global de marketing digital. Só faltou um modão na liderança para a festa sertaneja ficar completa na pesquisa.
A número 1 do ranking é “Perfect”, do Ed Sheeran, uma letra romântica que faz homenagem à sua namorada. Foram em média 1,2 milhões de buscas por mês. A segunda música mais pesquisada foi “Propaganda”, de Jorge & Mateus, que levantou algumas discussões ao redor de um machismo romantizado. O hit emplacou 628 mil buscas por mês ao longo do ano.
Confira a lista Top 10 levantada pela SEMrush:
1º – Ed Sheeran, Perfect – 1,2 milhão
2º – Jorge e Mateus, Propaganda – 628 mil
3º – Iza, Pesadão – 600 mil
4º – Gusttavo Lima, Apelido Carinhoso – 580 mil
5º – Anitta, Medicina – 585 mil
6º – Eduardo Costa, Olha Ela Aí – 430 mil
7º – Melim, Meu Abrigo – 334 mil
8º – Marília Mendonça, Estranho – 326 mil
9º – Vitor Kley, O Sol – 274 mil
10º – Melim, Ouvi dizer – 262 mil