Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Supermercado oferece carrinhos adaptados para crianças com deficiênciaSupermercado oferece carrinhos adaptados para crianças com deficiência

Compartilhe:
Publicado em 09/08/2019, Por The Mighty

A rede de supermercados Wegmans adquiriu e distribuiu dezenas de carrinhos de compras adaptados para todas as suas lojas espalhadas pelos Estados Unidos. Os carrinhos tornam a experiência de compra de crianças com deficiência mais acessível e inclusiva.

No final de julho, a cadeia de varejo anunciou que compraria quase uma centena de carrinhos de compras adaptados ​​da empresa Firefly GoTo Shop – e que distribuiria os veículos em todas as suas lojas.

O carrinho é projetado para acomodar crianças de até 35 kg, com idades entre 2 e 8 anos. Ele conta com um suporte extra para o cabeça e o tronco. Além disso, é aberto na frente para facilitar o acesso, e seus suportes e arnês de cinco pontos são completamente ajustáveis.

“Reconhecemos que muitas famílias, em todas as nossas áreas de mercado, se beneficiariam com a disponibilidade deste carrinho em nossas lojas”, disse Linda Lovejoy, gerente de relações comunitárias da Wegmans, em um comunicado à imprensa. “Na Wegmans, estamos empenhados em fornecer um serviço incrível ao cliente – todos os clientes – e estamos sempre procurando maneiras mais eficientes de tornar nossas lojas acessíveis para todos.”

A decisão da empresa de fornecer os carrinhos é fruto da reclamação de uma mãe que tem uma filha com paralisia cerebral.

Após entrar em contato com a rede de supermercados e fazer uma petição online, Liza Rudroff recebeu uma resposta da Wegmans, que reconheceu a falta de acessibilidade em suas lojas e afirmou que providenciaria carrinhos adaptados “o mais breve quanto possível”.

“Agora eu posso confortavelmente e seguramente levar Sydey para fazer compras comigo”, disse Liza Rudroff . “Enquanto estamos fazendo compras, Syd tem a oportunidade de se envolver com os outros, explorar os produtos, sentir cheiros e sons… É uma ótima experiência para ela, e pra mim.”

 

(FOTO: REPRODUÇÃO/THE MIGHTY)