Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Cidade chilena constrói casinhas para cães de rua com jardim para abelhasCidade chilena constrói casinhas para cães de rua com jardim para abelhas

Compartilhe:
Publicado em 31/07/2019, Por Razões para Acreditar

A cidade de Panguipulli, no Chile, ganhou fama nas redes sociais por conta de uma incrível iniciativa de sua prefeitura.

Ciente das dezenas de cachorros em situação de rua que habitam os espaços públicos do município de 33 mil habitantes, a prefeitura investiu na construção de casinhas especiais para esses animais, feitas com madeira e plástico reciclado.

O baixo custo das casinhas permitiu que dezenas delas fossem construídas e espalhadas pelas praças, pontes e calçadas de Panguipulli.

Além de dar moradia a dezenas de cãezinhos que antes dormiam no relento, as casinhas são um espetáculo à parte – muito bonitinhas!

Mais: a parte superior da casinha conta com um pequeno canteiro de flores. Ele cumpre duas funções: ajudar as abelhas a polinizar e embelezar as ruas, tornando-as menos “cinza”.

O design da casinha permite a plantação de flores e outras plantas no terraço, além de proporcionar um espaço de refúgio onde os cachorros podem proteger-se do sol e do frio.

Como a matéria-prima é considerada resistente, elas deverão durar por um bom tempo!