Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos PanamericanosBrasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos Panamericanos

Compartilhe:
Publicado em 30/07/2019, Por SNB/Razões para Acreditar

Só deu verde e amarelo no lugar mais alto do pódio para dois esportes no segundo dia dos Jogos Panamericanos. Levamos o ouro no taekwondo e na ginástica!

Nossos atletas conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Lima, no domingo (28). O primeiro lugar foi garantido nas provas de ginástica masculina por equipes e taekwondo masculino, na categoria até 68 kg.

O ouro de Edival Pontes, no taekwondo, foi conquistado com uma grande virada na final, diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. Mais conhecido como Netinho, ele é o atual 15º do ranking mundial.

Netinho vem confirmando as expectativas de um futuro brilhante no esporte desde que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Naquim-2014 e, no mesmo ano, campeão mundial juvenil. Ele é uma das grandes apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O Brasil também ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes, com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto, superando a equipe norte-americana.

Com esses resultados, o Brasil garantiu 12 vagas nas finais individuais e ganhou confiança para o Mundial, que será disputado em outubro, na Alemanha. Os 250,450 pontos dariam ao Brasil a quarta colocação da classificatória do Mundial do ano passado, uma posição jamais conquistada. Em Doha-2018, os brasileiros chegaram perto da marca histórica: 243,994 pontos, terminando em sétimo lugar.

 

(FOTO: CBG)