Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


The Voice Brasil estreia hoje sua oitava temporada com uma série de novidadesThe Voice Brasil estreia hoje sua oitava temporada com uma série de novidades

Compartilhe:
Publicado em 30/07/2019, Por GaúchaZH

Após sete anos de sua estreia na Globo, o The Voice Brasil já se consagrou como o reality show que lança um artista completo. Nesta terça-feira, o programa apresentado por Tiago Leifert estreia sua oitava temporada com uma série de novidades. Além de um novo técnico, os espectadores irão se surpreender com uma mudança nas regras e nova parceira para o também âncora do BBB nos bastidores.

Neste ano, a principal alteração se refere ao time de “juízes”: sai Carlinhos Brown para a entrada de IZA. A cantora passa a dividir a bancada de cadeiras giratórias com Michel Teló, Ivete Sangalo e Lulu Santos. Em entrevista a Zero Hora por e-mail, o quarteto tem um consenso em seu julgamento: a emoção é a qualidade que mais valorizam em um candidato.

– Uma coisa que acho muito importante é que nem sempre tudo aquilo que você faz é o necessário para aquela música. Você precisa entregar aquilo que a música pede. Precisa haver um casamento entre a sua voz e a canção. Nem sempre todos os melismas (vocalização ornamental) do mundo, por mais perfeitos e lindos que eles sejam, precisam estar naquela canção se a emoção e a mensagem daquela música não pedem isso – acredita IZA.

 

Bastidores

Além da artista, outra novidade está nos bastidores. Vencedora do reality PopStar, no ano passado, Jeniffer Nascimento assume o papel de repórter, fazendo as entrevistas com os candidatos antes e depois de subirem ao palco.

– Eu me envolvo muito durante as audições, torço por todo mundo. Como eu já vivi isso, eu tento sempre passar uma mensagem positiva para as pessoas – confidencia Jeniffer, que venceu o programa musical da Globo cantando faixas de Demi Lovato e outros artistas internacionais.

Lulu Santos, o único técnico presente em todos os anos do reality, confessa que precisou de sete temporadas para encontrar uma candidata que reunia todas as qualidades que buscava desde o início: a carioca Priscila Tossan, eliminada na semifinal em 2018 após cantar uma versão repaginada de O Sapo Não Lava o Pé.

– A gente lida com o humano, e o humano é imprevisível, imponderável, e surpreende a gente. Precisou de sete temporadas para eu encontrar a Priscila: uma artista com um enorme potencial de originalidade e personalidade. É o que busco sempre – pontua Lulu.

Parte da mitologia própria do The Voice Brasil é a glória de Michel Teló, que venceu as últimas quatro edições. No ano passado, ele treinou as apresentações do gaúcho Léo Pain, de Alegrete, que conquistou o país com suas canções sertanejas. Para o cantor paranaense, a sorte é um elemento que tem jogado a seu favor:

– Me considero um cara sortudo, sim! Sempre achei que tive times bacanas, mas o programa também dá umas reviravoltas que a gente não espera. Duas vezes tive que “roubar” os candidatos dos amigos com o “peguei”, e eles saíram campeões (risos).

 

Bloqueio

Uma das principais mudanças da temporada é o famigerado botão do bloqueio. Desde a primeira fase, nas audições às cegas, os técnicos podem recorrer a ele e bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas do colega ao lado e impedindo que o talento opte por ingressar no time do rival. O técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. Na primeira fase, serão 64 vozes aprovadas, sendo 16 em cada time.

A seguir, os candidatos são divididos em duplas dentro dos times, na etapa das batalhas, com duelos cantando a mesma música. Ao final da apresentação, o técnico decide qual dos dois candidatos permanece. Os capitães dos times também podem usar o famoso “peguei” para resgatar os eliminados de cada performance e o botão de bloqueio para aquecer a disputa.

Depois, é a vez da rodada de fogo, em que os técnicos eliminam um nome de seu time a cada rodada. Na sequência, são realizados os shows ao vivo, com três ou quatro integrantes, dos quais se salvam dois – um pelo voto do público e um escolhido pelo técnico.

Na semifinal, dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um deles segue para a grande final. Em votação popular, então, o campeão será conhecido e premiado com R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music.

 

THE VOICE BRASIL

8ª temporada. Nesta terça-feira, às 22h20min, na RBS TV. Exibições às terças e quintas, depois de A Dona do Pedaço.

(FOTO: ARTUR MENINEA/GSHOW)