Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Brasil é o país mais conectado nas redes sociais da América LatinaBrasil é o país mais conectado nas redes sociais da América Latina

Compartilhe:
Publicado em 29/07/2019, Por Olhar Digital

O Brasil é o país que está mais conectado nas redes sociais em toda América Latina. Se considerarmos todos os 209,3 milhões de brasileiros, seria como se cada um passasse pelo menos quatro horas apenas em redes sociais, todos os meses. Parece ficção, mas não é. Quer ver? É só pensar quanto tempo você fica nas redes por dia.

Segundo a última pesquisa da Comscore, divulgada no mês de julho, cerca de 88% da população brasileira acessa as redes sociais. Superamos as taxas da Argentina, que bate os 83%, e do México, de aproximadamente 80%. Ficamos tanto tempo nelas, que já é difícil separar a vida real da virtual.

Realmente são muitas opções de redes sociais disponíveis para nós usuários, e pelo jeito, queremos estar em todas! A rede que faz mais sucesso por aqui, levando em conta o acesso por aplicativo e browser, é o WhatsApp, que alcança 85% entre os usuários de aplicativos de mensagens. Por serem multiplataformas, conseguimos fazer um pouco de tudo em cada uma delas.

Surpreendentemente, a faixa etária mais conectada é formada por adultos com mais de 45 anos com 27%. Na sequência, aparecem as pessoas de 25 a 34 anos, com 25%. Já a região sudeste, com São Paulo e Rio de Janeiro nas primeiras posições, concentra metade do consumo das redes sociais de todo o país.

Os celulares são os queridinhos na hora de se conectar. São mais de 68 milhões de brasileiros que usam exclusivamente seus smartphones para navegar nas redes sociais. E se esquecer ele em casa...

É... Está cada vez mais difícil ficar offline. Muitas pessoas já estão dependentes das redes sociais e o costume diário de olhar uma foto, curtir um post e mandar um zap pode virar um vício complicado.

Hoje já existem aplicativos e ferramentas dos próprios celulares que calculam quanto tempo você fica conectado e que medem quais redes são mais acessadas por você. Existem até aplicativos que te ajudam ficar um tempinho longe do celular. Por exemplo, o aplicativo Menthal, que consegue medir o tempo que você gasta usando o celular e quanto desse tempo vai para cada aplicativo ou função. Ele ainda faz estatísticas para informar se você está exagerando na tecnologia e medir o seu progresso.

Disponível para Android e IOS, outro app é o Forest, que você precisa plantar uma árvore virtual, mas para ela crescer, é necessário que você fique sem usar o celular por 30 minutos. Se você não se controlar e entrar para checar as redes sociais ou dar aquela jogadinha, a plantinha acaba murchando e você perde o desafio.