Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


EGR reforça ações do Outubro Rosa e incentiva diagnóstico precoce do câncer de mamaEGR reforça ações do Outubro Rosa e incentiva diagnóstico precoce do câncer de mama

Compartilhe:
Publicado em 30/10/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

Durante o mês de outubro, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) promoveu diversas ações de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. As iniciativas ocorreram nas praças de pedágio e na sede administrativa, em Porto Alegre, reforçando a importância do autocuidado e da prevenção.

Nesta quarta-feira (29), voluntárias do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), em parceria com equipes da EGR, distribuíram panfletos informativos nas praças de pedágios. O material — com o lema “Pare, se cuide, se toque, se ame” — explica o passo a passo do autoexame e orienta mulheres a procurarem atendimento médico caso identifiquem alterações.

Na sede da empresa, em Porto Alegre, os colaboradores participaram de ações internas de conscientização, fortalecendo o compromisso da EGR com a saúde e o bem-estar de seus profissionais.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025. Em 2023, foram mais de 20 mil óbitos. O levantamento também aponta que o SUS realizou 4,4 milhões de mamografias em 2024, sendo 2,6 milhões em mulheres entre 50 e 74 anos, faixa etária considerada prioritária para o rastreamento.

Os dados reforçam a importância do diagnóstico precoce, mostrando que o aumento do acesso à mamografia e ao acompanhamento médico tem contribuído para reduzir a mortalidade entre mulheres de 40 a 49 anos. Isso evidencia que a detecção antecipada é fundamental para o sucesso do tratamento e para salvar vidas.

A EGR lembra que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece mamografia gratuita e tratamento completo para o câncer de mama, com acompanhamento integral às pacientes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa EGR

Foto: Luana Goppinger / Divulgação EGR