Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Música é a categoria mais lucrativa do Youtube, conclui estudoMúsica é a categoria mais lucrativa do Youtube, conclui estudo

Compartilhe:
Publicado em 17/06/2019, Por Revista Cifras

A empresa Pex, por meio do seu CEO Rasty Turek, divulgou um estudo que aponta o monitoramento da plataforma de vídeos YouTube e o desempenho de suas categorias, em especial, ‘Música’. Segundo o estudo, em 31 de dezembro de 2018, o YouTube tinha terminado com os seguintes números:

5,2 bilhões de vídeos enviados

1 bilhão de horas de conteúdo

29 trilhões de visualizações

50 bilhões de curtidas + dislikes

33 bilhões de comentários

Em março de 2019, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, compartilhou publicamente que mais de 500 horas de conteúdo estão sendo enviadas à plataforma a cada minuto. De acordo com a empresa, o número real é ainda maior. Apenas em 2018, mais de 621 horas de conteúdo foram carregadas a cada minuto, ou mais de 10 horas de conteúdo por segundo.

A pesquisa aponta que a duração dos vídeos está aumentando, impulsionada principalmente por conteúdo longo, principalmente vídeos de jogos e transmissão ao vivo. Os usuários fizeram upload de mais de 1,3 bilhão de vídeos em 2018.

Quando analisado o número de usuários que enviam conteúdo, o crescimento está diminuindo. Segundo o estudo, isso não é causado pela competição que atrai os usuários, mas pelo fato de o YouTube ter atingido o pico dentro da população conectada.

Dos 4 bilhões de pessoas que agora possuem um smartphone, 800 milhões estão impedidos de acessar o YouTube na China e algumas grandes partes do mundo ainda não têm conexões rápidas o suficiente para consumir conteúdo de vídeo.

 

MÚSICA

O YouTube divide o conteúdo em categorias. Essas categorias são predefinidas e selecionadas pelos usuários no momento do upload. ‘Pessoas e Blogs’ é a categoria padrão. Isso significa que, se um usuário não alterar a categoria, ele será automaticamente atribuído a ela.

O estudo visualiza a distribuição do conteúdo recém-carregado para as categorias mais populares. ‘Jogo’ é, de longe, a que mais cresce. Mas, segundo o estudo, isso não os torna mais populares entre os espectadores, nem os torna bons geradores de receita.

‘Música’, e não ‘Jogo’, é a categoria mais lucrativa. Para justificar isso, o relatório da Pex aponta que o conteúdo para jogos é o mais longo, o que exige que o YouTube gaste mais dinheiro hospedando-o. A música, por outro lado, é a mais curta de todas as categorias, mas, por sua vez, gera a maioria das visualizações por vídeo médio.

Embora a categoria ‘Música’ recebesse “apenas” 20% de todas as visualizações em 2018, também representava apenas 5% de todo o conteúdo da plataforma. ‘Música’ e ‘Entretenimento’ são as únicas duas categorias que desproporcionalmente oferecem altos retornos (visualizações) sobre o investimento (quantidade de conteúdo = hospedagem e custo de distribuição).

A música é a única categoria que atrai centenas de milhões de usuários para assistir aos mesmos vídeos repetidas vezes. O primeiro vídeo que quebrou 1 bilhão de views foi um videoclipe. A grande maioria dos vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações são vídeos musicais.