Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Hoje é o Dia Mundial do Doador de SangueHoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Compartilhe:
Publicado em 14/06/2019, Por Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira, 14 de junho, está sendo comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data tem por objetivo conscientizar a população dos benefícios que este ato solidário proporciona a quem recebe a doação.

Os dados mais recentes do Ministério da Saúde mostram que cerca de 1,6% da população brasileira doa sangue, percentual que está dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Sananduva o Projeto Solidariedade nas Veias tem atuado desde 2017, realizando viagens aos hemocentros de Passo Fundo, levando doadores todos os meses. Além de incentivar e possibilitar a doação de sangue, o projeto ainda ajuda famílias e o Hospital Beneficente São João a repor as bolsas de sangue utilizadas por pessoas de Sananduva. Desde a sua implantação até o momento, o “Solidariedade nas Veias” já realizou 36 viagens, levou 562 doadores e beneficiou 52 famílias com a devolução de bolsas de sangue. Atualmente no cadastro do projeto estão registrados 368 doadores de sangue e 56 famílias.

Para marcar o mês de junho, em decorrência da data do Dia Mundial do doador de Sangue e também o Programa Sananduva de Cor & Ação que neste mês está realizando o Junho Vermelho, ocorrerão três viagens para doação de sangue, com o objetivo de mobilizar cerca de 100 doadores. A primeira viagem ocorre neste sábado (15), a segunda no dia 24 e a última no dia 28 de junho.

São parceiros do Junho Vermelho: a Associação Rosalina Maria Rafagnin dos Santos - Projeto Solidariedade nas Veias, Leo Clube Sananduva; Agrofel Grãos e Insumos, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Majestade e Cresol.