Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Estados Unidos passam a pedir link das redes sociais de quem solicita visto para o paísEstados Unidos passam a pedir link das redes sociais de quem solicita visto para o país

Compartilhe:
Publicado em 02/06/2019, Por GaúchaZH

Uma nova regra, definida pelo governo dos Estados Unidos, exige que candidatos que solicitarem o visto americano incluam informações sobre suas redes sociais no pedido. A mudança, que teria começado na sexta-feira (31), deve afetar cerca de 14,7 milhões de pessoas por ano, segundo estimativa de autoridades — antes, estima-se que cerca de 65 mil candidatos ao ano tinham que incluir os perfis virtuais. As informações são do portal G1.

Agora, o site solicita links ou nomes de usuário de perfis usados nos últimos cinco anos. Além disso, também é pedido todos os e-mails e telefones registrados pelos solicitantes no mesmo período.

Apenas alguns candidatos devem ser poupados da mudança, que vale para vistos de turismo, estudo e trabalho. Até então, só candidatos que passavam para uma verificação extra, como viajantes que estiveram em áreas controladas por grupos terroristas, precisavam apresentar os perfis.