Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Aplicativo para combater depressão desenvolvido em Passo Fundo será realidade em breveAplicativo para combater depressão desenvolvido em Passo Fundo será realidade em breve

Compartilhe:
Publicado em 19/05/2019, Por Rádio Uirapuru

Empresas de tecnologia caracterizadas pelo grande potencial empreendedor aliado à inovação e lucratividade são conhecidas como Startups. Este tipo de negócio ganha força em todo o mundo e em Passo Fundo mobiliza centenas de pessoas no evento Startup Day, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na edição de 2019, um aplicativo para prevenir a depressão, desenvolvido durante a programação, foi o grande vencedor do evento.

A equipe Atlantis, foi a responsável pelo projeto “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo à saúde mental”. Uma das idealizadoras da tecnologia, a psicóloga Taimara Foresti explicou que a escolha do tema para o desenvolvimento do aplicativo serviu para chamar a atenção para a importância de tratar as doenças mentais.

Segundo ele, a saúde emocional, depressão e tendências suicidas se tornaram problemas de saúde pública e devem ser enfrentados. O aplicativo, portanto, seria para auxiliar no tratamento destas doenças. O aplicativo, desenvolvido em Passo Fundo, será um aliado e realidade em breve.

O bacharel em Ciências Contábeis Vinícius Giacomassa, que também participou da criação do aplicativo, explicou que o sistema está em fase de desenvolvimento e que, quando finalizado, o programa trabalhará a partir de questionamentos, ações e oportunidades. Os dados seriam fornecidos pelo próprio usuário e interpretados pelo aplicativo. No entanto, o sistema não substitui a orientação de profissionais capacitados.