Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Editora lança livro que aborda medo do escuro entre crianças e como lidar com eleEditora lança livro que aborda medo do escuro entre crianças e como lidar com ele

Compartilhe:
Publicado em 07/05/2019, Por Razões para Acreditar

Com o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa, o Estúdio Bicharada, de Sorocaba, lança o livro “Acabou a Luz”, inspirado no primeiro episódio da série de animação “As Aventuras de Lelé”, que conta com mais 1,5 milhões de views no Youtube, além de possuir milhares de seguidores no Facebook e Instagram.

Editado pela Editora Inverso o primeiro livro da série, que foi lançado em Curitiba em abril, chegará em Sorocaba no dia 25 de maio, na livraria Nobel. O Estúdio Bicharada tem a missão de abordar formas de se levar uma vida mais saudável, a diversidade, o respeito e outros temas importantes para formação dos pequenos.

Baseado no roteiro criado por Caio Aidar, Júnior Caramez e Daniela Caramez, com adaptação de Daniela Caramez, publicitária e gestora cultural, e Paula Bozelli, educadora e pedagoga, atuantes na cidade do interior paulista, a obra foi feita para a primeira infância, de 1 a 5 anos, e conta a história do coelho esperto e observador Lelé que, através do seu dia a dia, consegue resolver problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira saudável e divertida.

Com o intuito de mostrar que se pode enfrentar o medo do escuro, o livro conta a história de Lalá que, com a ajuda do irmão Lelé, descobre que é possível se divertir, acabando com os mitos de monstros que muitas crianças pensam.

“Queremos traduzir a linguagem médica para um linguajar simples, explicando a importância de ter bons hábitos e que é possível ter uma vida equilibrada, para os pais e os filhos”, comenta o pediatra, Fábio Bozelli.

O livro é o primeiro da coleção “As Aventuras de Lelé” e será lançado no dia 25 de maio, às 16h, na livraria Nobel, em Sorocaba, e custará R$ 38.

A animação foi idealizada pelo roteirista Caio Trevisan Aidar, em parceria com o pediatra Fábio Bozelli. Além dos dois profissionais o Estúdio Bicharada também é formado por André Mattar, Daniela Caramez, Jefferson Bozelli, Júnior Caramez, Paula Bozelli, Renata Aidar, Bruna Mattar e Michele Bozelli.