A Campanha Poste Limpo já retirou 10 toneladas de cabos desligados dos postes de energia e luz do município, em 10 meses de atuação. A iniciativa da Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul) é realizada em parceria com a Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, RGE, provedores de internet, Defesa Civil e Força Voluntária, e visa fazer a limpeza e organização dos cabos.
Segundo o representante da InternetSul - Associação dos Provedores de Internet do Sul, em Erechim, Adriano Vanzetto, uma vez por mês é realizado o Dia D, em que todos os provedores montam uma equipe para fazer a retirada dos cabos em desuso e fazem a organização dos mesmos em seis a sete quadras no dia.
“Temos também o trabalho da frente operacional que, diariamente, está fazendo o recolhimento dos fios em desuso conforme a norma técnica GED 270. Então, com a equipe diária estamos atendendo mais pontos críticos, de risco, evitando acidentes, deixando as ruas limpas, organizadas, reduzindo problemas para as operadoras e os usuários. Já recolhemos bastante material” observa Adriano, que acrescenta, “na última sexta-feira (5), entregamos para o governador, Eduardo Leite, o projeto para que ele conheça e, com isso, buscamos o apoio dele para fomentar esta iniciativa em todo o Estado do Rio Grande do Sul”.
Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, a Campanha Poste Limpo está, gradativamente, diminuindo a poluição visual da cidade e, principalmente, retirando fios que não têm utilidade e podem causar acidentes.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que a Campanha Poste Limpo já recolheu 10 toneladas de fios no município. “Este projeto está mudando a cara da cidade pra melhor e proporcionando mais segurança às pessoas. Quem precisar deste serviço, tiver cabos rompidos na rua, entre em contato pelo telefone (54) 93618-0553, que a equipe vai atender vocês”, afirma o prefeito Polis.
Informações
(FOTO: ASCOM PREFEITURA DE ERECHIM)