Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Barbas têm mais bactérias do que cães, afirma estudoBarbas têm mais bactérias do que cães, afirma estudo

Compartilhe:
Publicado em 02/05/2019, Por GaúchaZH

Elas podem ser lindas e estar muito em alta entre os homens de uns tempos para cá, contudo, as barbas são consideradas mais sujas do que os pelos de cachorros. Pelo menos foi o que concluiu um estudo realizado na Suíça, publicado neste ano no periódico European Radiology.

Os resultados, de acordo com os pesquisadores da Hirslanden Clinic, foram obtidos depois da coleta de amostras de 18 homens, entre 18 e 76 anos, e 30 cães de diversas raças. De acordo com a BBC, elas foram comparadas e revelaram uma surpresa desagradável: todos os homens tinham altos índices de bactérias nas barbas. Em contrapartida, apenas 23 cães tiveram esse resultado. Os sete cachorros restantes tiveram níveis de médio a baixo.

Mais nojenta ainda foi a descoberta que sete homens tinham tantos microrganismos nos pelos que corriam o risco de ficarem doentes.

— Com base nessa descoberta, podemos dizer que os cães podem ser considerados mais limpos na comparação com as barbas masculinas — disse o autor do estudo, Andreas Gutzeit.

Os dados desagradáveis foram descobertos por acaso. Inicialmente, a pesquisa buscava compreender se os homens poderiam pegar doenças transmitidas pelos animais na barba.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)