Um dos principais corredores viários do Norte do Rio Grande do Sul está recebendo serviços de manutenção asfáltica no pavimento: a ERS-135. Nesta semana, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando melhorias entre os quilômetros zero e três da estrada, em Passo Fundo. A previsão é de que as obras nesse segmento prossigam ao longo da semana, conforme as condições climáticas.
Em razão dos serviços, há tráfego intercalado na rodovia e pontos de espera no segmento. Com a presença de maquinários e trabalhadores, é importante que os condutores dirijam com atenção e cautela, respeitando os limites de velocidade e as sinalizações da estrada.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, aprimorar a trafegabilidade dos condutores é uma das constantes preocupações do corpo técnico da empresa. “Sabemos que a ERS-135 possui um traçado viário extremamente significativo para estimular negócios e fortalecer a nossa economia. Afinal, por ela diariamente circulam caminhões que transportam as nossas riquezas entre os municípios gaúchos e estados como Santa Catarina e Paraná”, explicou o dirigente.
O planejamento de obras na ERS-135 para o decorrer do ano de 2023 prevê a execução de manutenção asfáltica do quilômetro oito ao 16, em Passo Fundo, além de melhorias nos acessos ao Distrito Industrial de Estação.
Além dos serviços de fresagem e renovação asfáltica em Passo Fundo, nesta semana também serão executados trabalhos de roçada e limpeza das margens do quilômetro 17 ao 34, entre Coxilha e Sertão.
(FOTO: RAPHAEL NUNES / EGR)