Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Botão do Facebook vai mostrar critérios para escolha do que aparece no feedBotão do Facebook vai mostrar critérios para escolha do que aparece no feed

Compartilhe:
Publicado em 02/04/2019, Por GaúchaZH

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (1°) uma nova ferramenta que promete mostrar para o usuário por quais razões determinados posts aparecem em seu feed de notícias. É a primeira vez que a rede revela, em parte, como funciona o seu algoritmo.

A ferramenta "Por que estou vendo essa publicação?" explicará como as interações passadas do usuário impactam o ranking das publicações no feed de notícias

— A coisa básica que essa ferramenta faz é permitir que as pessoas vejam por que estão vendo um post específico em seu feed de notícias, e isso ajuda a acessar as opções de ações que elas podem tomar se quiserem mudar isso — disse John Hegeman, executivo do Facebook responsável pelo serviço.

Após uma série de escândalos de privacidade, o Facebook precisa reconquistar a confiança dos usuários, enquanto se prepara para lançar um único serviço de mensagens que combina os chats do Facebook, WhatsApp e Instagram, que pode torná-lo ainda mais importante para a comunicação dos usuários.

O novo recurso do feed de notícias mostrará aos usuários os dados que os conectam a um tipo específico de postagem, disse Hegeman. A rede vai mostrar, por exemplo, que eles são amigos de quem postou e que deram mais likes em seus posts do que outros, comentaram com frequência neste tipo de postagem antes, ou que a postagem é popular entre usuários com os mesmos interesses.

O recurso irá detalhar algumas das interações que levam o algoritmo a chegar a sua conclusão, disse. A nova ferramenta não vai mostrar todos os milhares de dados que influenciam a decisão.

— Nós tentamos nos concentrar nos dados que são mais importantes e desempenhar o papel principal no que faz com que as pessoas vejam um post ou não — disse Hegeman.

— Não achamos que isso vai resolver tudo sobre o tema da transparência, mas achamos que esse é um passo importante.

Além do botão "Por que estou vendo isso?", o Facebook também afirmou que atalhos como "ver primeiro, deixar de seguir, preferências do feed e atalhos para privacidade" vão ficar mais visíveis. A ideia é que o usuário tenha mais controle sobre o que aparece primeiro para ele.

A companhia também anunciou novidades na função "Por estou vendo esse anúncio?" que vai passar a dar detalhes como quando um anunciante usou uma informação ou se ele trabalhou com outro parceiro para rodar o anúncio.