Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Ovo de Páscoa gigante é montado em SC e pode entrar para o livro dos recordesOvo de Páscoa gigante é montado em SC e pode entrar para o livro dos recordes

Compartilhe:
Publicado em 11/03/2019, Por GaúchaZH

Pela segunda vez, o município de Pomerode, em Santa Catarina, tenta entrar no famoso Guinness World Records, o livro dos recordes. Na primeira oportunidade em 2017, a chamada Osterbaum (árvore de Páscoa) da cidade recebeu o título da maior árvore de Páscoa do mundo, com 82,4 mil casquinhas de ovos naturais.

Neste sábado (9), um ovo de Páscoa de 15 metros de altura e quase nove metros de largura foi medido oficialmente para concorrer ao título de maior ovo decorado do mundo. Com o apoio de drones e a conferência de testemunhas, o arquiteto Rafael Marinelli calculou que a estrutura tem, exatamente, 15,02 metros de altura e 8,72 metros de largura. Os dados serão enviados para o Guiness que irá analisar a documentação e confirmar o recorde em até 10 dias.

A réplica gigante segue o modelo de uma peça menor desenhada pela artista plástica Silvana Pujol, que atua há 56 anos com técnicas de pinturas em ovos com uso de traços geométricos. A artista cedeu o projeto com exclusividade para a Osterfest, festa de Páscoa da cidade.

Há dois meses, a estrutura está sendo concebida pelas mãos do artista plástico e escultor João Siqueira. A obra promete ser a nova atração da 11ª Osterfest, que começa em 21 de março e segue até 21 de abril, no município de Pomerode.

No total, seis pessoas estão trabalhando mais de 10 horas por dia para finalizar o que pretende ser o maior ovo de Páscoa do mundo.

Pomerode busca superar o recorde anterior, que pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com uma estrutura de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008.

Rejane Koch Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da Osterfest, conta que queriam uma novidade para este ano e após pesquisa descobriram o recorde de maior ovo decorado do mundo no Guinness.

– Pomerode já tem a maior árvore de Páscoa do mundo, por que não ter o maior ovo decorado? Nós encaramos o desafio e começamos a construir o projeto que será gratificado no sábado – explica.

A estrutura ficará disponível para visitação no Centro Cultural até o fim das festividades.

(FOTO: JAIME BATISTA DA SILVA / ARQUIVO PESSOAL)