Capitã Marvel, o aguardadíssimo 22º filme do Universo Cinematográfico da Marvel e o primeiro cuja única protagonista é uma mulher, estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 7 de março.
Para promover o filme, a Casa das Ideias (nome carinhoso dado aos fãs para a Marvel) segue apostando em ousadas e interessantes campanhas publicitárias.
Uma delas, anunciada esta semana, é uma parceria com o Instituto Luisa Mell, ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente, que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco, como em uma ação que fez a Petz, maior rede de pet shops do Brasil, parar de vender cães e gatos.
A companhia doará R$ 1 para cada foto de gatinho compartilhada pelos usuários nas principais redes sociais (Instagram, Twitter ou Facebook) com a hashtag oficial do filme.
Os interessados em participar precisam apenas postar uma foto levantando a hashtag #GooseOGato, bichano que promete roubar a cena e virar o novo queridinho do público, como o carismático Groot, de “Guardiões da Galáxia”.
“Sabemos que não é só a #CapitãMarvel que tem um gatinho desses como companheiro, e nós também queremos ver o seu! A cada foto postada junto com seu gato usando a #GooseOGato, R$1 será doado ao Instituto Luisa Mell! 🐱 Enquanto a estreia do filme não chega, que tal ajudar essas fofuras?”, diz a publicação do perfil oficial Marvel Brasil.
A doação é limitada ao equivalente a R$ 50 mil, ou seja, 50 mil fotos contabilizadas nas três plataformas. Até agora, mais de 36 mil fotos foram postadas com a hashtag somente no Instagram.