Segundo o Google, “Pintier”, “Hot Vaile”, “Pudol” e “Yorkshine” são alguns dos termos mais buscados por pessoas que desejam adotar um cãozinho. Pensando nisso, a ONG Clube dos Vira-Latas, numa parceria com a marca de rações para cachorros Güd criaram o Busca Dogues, projeto que visa chamar atenção para a importância de se adotar cães vira-latas que ainda não possuem um lar.
À primeira vista, a ideia é antagônica, mas foi uma ótima sacada. Tudo o que o projeto faz é brincar com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. E daí surge a oportunidade.
O site explica a estratégia: “sempre que alguém buscar por alguma raça e vacilar na digitação, um vira-lata tem chances de ser visto e adotado”.
Segundo Claudia Demarchi, presidente da ONG Clube dos Vira-Latas, tudo começou há dois meses, quando a entidade buscava maneiras de acelerar a adoção dos 600 cachorros que moram no abrigo atualmente.
Assim, sempre que alguém buscar por um cão de raça com a grafia errada, o Busca Dogues maneja um anúncio patrocinado, oferecendo um cachorrinho simpático e fofinho.
Quando o usuário clica no anúncio, é redirecionado para o site da ONG, onde descobre que o termo digitado foi usado para conectar ele à um vira-lata resgatado e cuidado pela entidade.
A dupla por trás do projeto é Rafael Miessi (redator) e Mica Moran (diretor artístico). Eles contam que a ideia partiu de um fato muito simples: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas”, contam.
Esperamos que muitos “Pintiers”, “Hot Vailes” e “Pudols” sejam adotados!