Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Cinco dicas para se hidratar neste CarnavalCinco dicas para se hidratar neste Carnaval

Compartilhe:
Publicado em 25/02/2019, Por iBahia

A maior festa do planeta está na porta e nada melhor do que curtir com saúde, né? Então, confira aqui as dicas para se hidratar na folia e não deixe de aproveitar com responsabilidade neste Carnaval.

 

Descanse e beba água a cada meia hora

Água: de 150 ml a 300 ml por dia. Exercícios em tempo quente e úmido, como correr atrás do bloco de carnaval neste calor, fazem com que uma pessoa desidrate em 30 minutos. Respeite seus limites e beba água, suco ou algo parecido a cada meia hora, de 150 ml a 300 ml.

 

Regule o consumo de álcool

Chope, com moderação. É preciso beber, mas não vale álcool por que o efeito das bebidas alcoólicas é de desidratar o organismo. Café e outras bebidas cafeinadas têm efeito diurético, mas contribuem para a hidratação do corpo porque têm água também. Sucos, refrigerantes e bebidas doces também hidratam, mas a água costuma ser a melhor opção por não ter calorias extras.

 

Coma bem: 20% da água vem da comida

Maçã: 84% de água. Uma pessoa consegue cerca de 20% da água do dia através da alimentação. Uma maçã tem 84% de água, uma banana tem 74% e um buquê de brócolis, 91%. Carne, pão, queijo também contêm água, mas vale misturar com vegetais e frutas para uma alimentação saudável.

 

Não há uma conta certa ideal de litros/dia

Por dia, 3,7 litros para homens e 2,7 litros para mulheres. O Instituto de Medicina, braço de saúde da Academia de Ciência americana, recomenda que homens consumam o equivalente a 3,7 litros de água por dia e, mulheres, 2,7 litros de água por dia - mas isso inclui toda a água de alimentos e bebidas.

 

Hidratação depende de idade, peso e até do gênero

Crianças desidratam mais facilmente. A quantidade de líquido necessária depende de vários fatores, como a idade: crianças desidratam mais facilmente que adultos e idosos precisam de cuidados porque tendem a perder a noção de sede. Homens precisam de mais fluidos que mulheres, pessoas pesadas também.