Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Google removeu 115 mil aplicativos da Play Store no primeiro semestre de 2021Google removeu 115 mil aplicativos da Play Store no primeiro semestre de 2021

Compartilhe:
Publicado em 11/08/2021, Por Canal Tech

O primeiro semestre de 2021 foi marcado pela remoção de 115 mil aplicativos da Play Store, aponta um compilado de dados feito pela SafeBettingSites. O grande número de exclusões pode ter acontecido graças a implementação de políticas contra a estratégias de divulgação enganosas de programas para portáteis.

Entre janeiro e abril, 58 mil aplicativos sumiram, mas o recorde fica para o mês de maio, com 65 mil remoções. Foi o período em que o Google anunciou um conjunto de regras mais rígidas contra títulos, ícones e prévias enganosas de apps distribuídos na Play Store.

Diferente da Apple, o Google não é tão criterioso na hora de receber aplicativos na loja de apps para Android e são frequentes as descobertas de malwares disfarçados de programas por lá. Em setembro de 2020, a plataforma somava mais de 3 milhões de títulos disponíveis para download na Play Store.

De acordo com dados do site Sensor Tower, usuários de Android gastaram cerca de US$ 23,4 bilhões na compra de aplicativos e assinatura de serviços — um crescimento de 30% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A App Store, loja da Apple, faturou US$ 41,5 bilhões mesmo com uma quantidade menor de aplicativos disponíveis.

Arrumando a bagunça da Play Store

É comum encontrar softwares não só inúteis, como feitos sem nenhum cuidado na Play Store. A experiência da loja pode ser mais aberta para desenvolvedores, mas os usuários finais, aqueles que usufruem dos aplicativos, por vezes podem se ver perdidos sobre o que estão baixando ou ser enganados por títulos construídos com o único propósito de induzir o download.

Observar que o Google está mais presente na varredura desses aplicativos, portanto, é uma boa notícia para os utilizadores do robozinho. Afinal, com a empresa mais cuidadosa em suas avaliações, a tendência é que se eleve a qualidade das opções que existem na loja. Ainda assim, há um bom caminho a se trilhar até alcançar um nível homogêneo na loja.

(FOTO: PEXELS)