Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


15ª CRE entrega Chromebooks para escolas da região de Erechim15ª CRE entrega Chromebooks para escolas da região de Erechim

Compartilhe:
Publicado em 04/01/2021, Por Secretaria da Educação

Seguindo o calendário estipulado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) iniciou nesta terça-feira, 29 de dezembro, a entrega dos equipamentos para as escolas de sua abrangência, na região de Erechim. O dispositivo chega para auxiliar o trabalho docente e qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, tendo em vista o ensino híbrido realizado em 2020 e previsto para 2021.

Uma das instituições de ensino da região contempladas foi a Escola de Ensino Médio Professora Helvetica Rotta Magnabosco. Para a diretora da instituição, Miriam Regina Rempel, a ferramenta é extremamente necessária. "Escola Helvetica em festa! Recebemos com muito entusiasmo os novos chromebooks, ferramenta extremamente necessária, destinados aos nossos professores para a realização de seu trabalho a fim de persistirmos neste processo de inovação, desenvolvendo a cultura digital nas escolas de forma a acompanhar os avanços e necessidades tecnológicas da sociedade atual. Estamos imensamente felizes", destacou.

O Chromebook é um notebook concebido pela empresa Google e conta com o sistema operacional Chrome OS. Mais leve, rápido e com recursos simplificados para acessar a internet, o computador conta com um sistema de login integrado com as contas educacionais de professores e alunos e são para uso específico para as Aulas Remotas na Rede Estadual de Ensino. Depois de fazer o login, é possível acessar os serviços online de todas as ferramentas da plataforma Google Sala de Aula e das ferramentas do Google for Education.

Os Chromebooks vêm equipados com entrada USB e drive óptico. Assim, é possível utilizar dispositivos de armazenamento, como pendrives e HDs externos, bem como reproduzir CDs e DVDs. Os aparelhos têm telas entre 11 e 15 polegadas.

(FOTO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO)