Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Banheiro automatizado recolhe o cocô e xixi do seu cachorroBanheiro automatizado recolhe o cocô e xixi do seu cachorro

Compartilhe:
Publicado em 01/02/2019, Por Olhar Digital

A ideia de muitos donos de cães é treinar seus animais de estimação para fazerem suas necessidades (número "1" ou "2") longe de casa. Então, muitos têm que esperar por horas para fazê-lo. A ideia deste chamado "banheiro automatizado" é resolver essa questão, coletando e embalando o cocô do cachorro diretamente em casa e de forma automática.

Seu nome é Inubox e, de acordo com seus criadores, é um vaso sanitário automático para cães que demarca uma área onde o cão pode fazer xixi ou cocô. Uma vez que eles fazem suas necessidades, o sistema vai cuidar da limpeza e até mesmo refrescar o ambiente, para que o quarto ou qualquer outro cômodo em que está o equipamento não fique com o cheiro.

Depois que o cão faz cocô ou xixi, um mecanismo levanta a base e fecha para ser efetuada a limpeza da mesma. Os resíduos caem em uma caixa de areia e um braço robótico retira a sujeira e empacota em um saco, jogando-o em uma lata de lixo interna, tudo fechado e sem cheiro, pronto para o dono do pet apenas retirar de lá.

Claro que parte do processo depende da pessoa treinar seu animal de estimação para usar aquele lugar, mas, como informaram os criadores de Inubox, a superfície que serve de banheiro tem um aroma projetado para atrair o pet para fazer suas necessidades lá. Além disso, ele também dá um "prêmio" (ou cookie) cada vez que é usado, para encorajá-lo.

Se você estiver interessado, o Inubox é um projeto e está em campanha no site Kickstarter e você pode ajudar com pequenas quantias para que ele saia do papel. Porém, se desembolsar o valor de US$ 840, já garante seu exemplar. Quando a empresa conseguir arrecadar o valor necessário para produzir o Inubox em linha de produção, o preço final ao público será de US$ 1.200.

É uma ótima ideia para quem tem animais de estimação, mas será um gasto alto para deixar de lado as caminhadas com seu cachorro. Se você faz parte das pessoas que trabalham em regime de home office, leve seu cachorro ao jardim ou para passear como deveria. Com o saquinho higiênico, claro. Seu animal de estimação vai agradecer.

(FOTO: REPRODUÇÃO INUBOX)