Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Segurança Pública terá reforço no litoral no fim de semana para orientação das regras de distanciamentoSegurança Pública terá reforço no litoral no fim de semana para orientação das regras de distanciamento

Compartilhe:
Publicado em 05/12/2020, Por Governo RS

As forças de Segurança Pública do Estado estarão com atuação reforçada no litoral durante fim de semana (dias 5 e 6/12). O aumento de policiamento e presença nas praias das regiões Norte e Sul visa ampliar o trabalho de orientação aos veranistas para cumprimento das medidas emergenciais de distanciamento, em vigor até o dia 14 de dezembro, diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do Rio Grande do Sul e devido à proximidade das festas de fim do ano.

 O reforço foi definido no final da tarde da quinta-feira (3/12), em reunião por videoconferência entre o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e as chefias das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além do efetivo regular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO-Litoral), a Brigada Militar terá o reforço de um pelotão do 1° Batalhão de Polícia de Choque (1º BP Choque) de Porto Alegre e de 118 alunos-soldados que estão prestes a concluir o curso de formação e já atuam em atividades de estágio supervisionado.

Os PMs também vão apoiar órgãos municipais na fiscalização das regras para evitar aglomerações e orientar a população quanto à restrição de permanência na faixa de areia das praias – está permitida apenas a circulação ou a prática de exercícios físicos. No Litoral Sul, a intensificação do trabalho contará com reforço de efetivo do 5º BP Choque, em Pelotas.

Em todo o Estado, os Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo receberam determinação do Comando-Geral da BM para apoiar as autoridades municipais no que for necessário nas ações de fiscalização, de forma a evitar aglomerações nas cidades. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) terá atuação especial para orientar os porto-alegrenses sobre as proibições de permanência em parques e praças.