Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


WhatsApp beta no iPhone deixa silenciar conversa para sempreWhatsApp beta no iPhone deixa silenciar conversa para sempre

Compartilhe:
Publicado em 02/10/2020, Por Assessoria de Imprensa

O WhatsApp liberou ontem (1º)  na versão ‘2.20.110.23’ beta do iOS o recurso de silenciar conversas e grupos para sempre. O lançamento acontece horas depois da versão ‘2.20.201.10’ beta do aplicativo para Android ser lançada com a mesma proposta.

Atualmente, o WhatsApp só permite silenciar os chats por oito horas, uma semana ou um ano. Com a mudança, as opções passam a ser de silenciar por oito horas, uma semana ou até que você resolva desfazer o ajuste. Inicialmente, a função foi encontrada no aplicativo no mês de julho e divulgada também pelo site WABetaInfo.

Vale lembrar que, por mais que agora a função já possa ser usada por usuários da versão beta do app, não há uma data específica de lançamento divulgada para a atualização final. Mas, agora que está nessa fase de testes, é de se entender que o seu desenvolvimento está mais avançado.

O processo para silenciar conversas por tempo indeterminado no WhatsApp não mudou com a adição. O usuário pode arrastar uma conversa para a esquerda, da tela inicial do aplicativo, e tocar nas opções 'Mais' e 'Silenciar'. Ou, então, abrindo o perfil do contato ou grupo e tocando na opção 'Silenciar' para escolher o período.

 

Mais novidades no app

A nova atualização da versão beta do WhatsApp também trouxe melhorias e correções para o iOS 14. Agora, o aplicativo foi totalmente compilado usando o SDK (Software development kit, ou Kit de desenvolvimento de software) da nova versão do sistema.

Visualmente falando, a barra de pesquisa do aplicativo ficou um pouco maior. Ele também traz um novo aviso informando ao usuário sobre o acesso de toda a biblioteca de fotos. A atualização do iOS permite que o usuário escolha se um app vai ter acesso limitado ou não às suas imagens.

Para perfis comerciais que usam o WhatsApp Business, foi adicionado um novo botão para o catálogo disponível. Além disso, há um botão único para chamadas, onde o usuário pode escolher qual o tipo.

Outro recurso que voltou a aparecer é o de enviar mensagens que se autodestroem. Ele permite deletar uma imagem, vídeo ou GIF do destinatário, mas ainda está em fase de desenvolvimento. Não há certeza de quando o recurso será disponibilizado para o público geral.

(FOTO: ARTE RÁDIO MEGA)