Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Eleições 2020 | Termina hoje prazo para pedir registro de candidaturaEleições 2020 | Termina hoje prazo para pedir registro de candidatura

Compartilhe:
Publicado em 26/09/2020, Por Informações Agência Brasil

 O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina neste sábado (26). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais de 700 mil candidatos disputem as 5.568 vagas de prefeito e as milhares de cadeiras de vereador.

Por causa das dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para fazer a transmissão de arquivos pela internet, desde o início desta semana, a entrega dos registros fisicamente está permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Virtualmente, o prazo para a documentação terminou às 8h de hoje, mas presencialmente o requerimento pode ser feito até as 19h.

Em Sananduva, de acordo com Rodrigo Stafford Gonçalves, chefe do Cartório da 95º Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Ibiaçá, São João da Urtiga, Paim Filho e Maximiliano de Almeida, o cartório estará atendendo durante este sábado em regime de plantão, das 08h30 até as 19 horas, mediante agendamento prévio. O telefone para contato é 3343-1966.

Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Já no caso de vereadores, apenas partidos poderão requerer o registro de candidatos, no limite de uma vez e meia o número de vagas disponíveis na Câmara Municipal.

Por causa da pandemia, as eleições municipais de 2020 tiveram o calendário alterado por meio de emenda constitucional aprovada pelo Congresso. O primeiro turno está marcado para o dia 15 novembro. 

(FOTO: RÁDIO SANANDUVA)