Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


WhatsApp vai facilitar a localização de mídias dentro das conversasWhatsApp vai facilitar a localização de mídias dentro das conversas

Compartilhe:
Publicado em 24/01/2019, Por Wabetainfo

Os usuários da versão beta do WhatsApp já contam com a opção para encontrar fotos e vídeos dentro das conversas. Os novos recursos foram adicionados à versão 2.19.18 para Android, mas já estão disponíveis no iOS há algum tempo.

Ao verificar as informações das conversas, sejam individuais ou em grupos, o WhatsApp oferece a opção de busca por mídias, documentos ou links compartilhados no bate-papo. Isso é importante para que, caso necessário, possamos pesquisar rapidamente o que foi compartilhado no grupo dias, semanas ou meses atrás. Caso contrário, teríamos que rolar as conversas infinitamente para achar fotos ou links compartilhados.

Quando se trata da busca por documentos e links, o WhatsApp oferece a ferramenta de pesquisa por conteúdo, pois tanto na aba “Documentos” quanto na aba “Links” existe o ícone de uma lupa, na qual podemos inserir palavras-chave e achar o conteúdo desejado. Porém, no caso das mídias, isso é impossível. Por isso, existe uma galeria dentro do app dividida por meses e anos.

A diferença é que agora, além de poder encontrar essas mídias na galeria, também é possível localizar a exata localização da imagem dentro de uma conversa.

 

Como localizar mídias dentro das conversas no WhatsApp

Para usar o novo recurso “Mostrar na conversa” do WhatsApp, basta acessar a galeria de fotos e vídeos, clicar sobre a imagem desejada e, depois de aberta, clicar nos menu de três pontinhos na parte superior esquerda da tela. Fazendo isso, você terá acesso à função “Mostrar na conversa”. Ao clicar nessa opção, você será direcionado ao exato local na conversa no qual a mídia foi compartilhada.

Essa função é realmente interessante para grupos de trabalho, por exemplo, nos quais informações relevantes podem se perder no meio das conversas.

É claro que o serviço de mensagens possui um sistema de pesquisa por conteúdo na primeira página, mas, como disse antes, não se aplica para mídias.

 

Outras novidades da versão beta

Além desse recurso, tivemos a reformulação das funções "Definir como minha foto de perfil", "Definir como imagem do grupo" e "Definir como papel de parede". Agora, todas foram reunidas na opção "Definir como...". A opção “Girar” também foi simplificada como mostram as capturas de tela acima.

Apesar de aparecerem primeiro na versão beta do WhatsApp, as novas opções serão adicionadas à plataforma na próxima atualização oficial do aplicativo na Google Play Store. Contudo, a empresa não definiu uma data para liberar o próximo update.