Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Vacina chinesa contra o coronavírus já foi aplicada em 65 profissionais da saúde no RSVacina chinesa contra o coronavírus já foi aplicada em 65 profissionais da saúde no RS

Compartilhe:
Publicado em 19/08/2020, Por GaúchaZH

Iniciados no último dia 8, os testes com a vacina chinesa desenvolvida pela Sinovac já contaram com a participação de 65 profissionais da saúde no Rio Grande do Sul. Coordenado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, o estudo que avalia a eficácia e a segurança das doses é realizado, aqui no Estado, no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (HSL-PUCRS).

Até a manhã de ontem, terça-feira (18), além dos 65 voluntários que já haviam recebido uma aplicação, a expectativa era de atender mais 19. Uma das primeiras participantes nesta terça foi a médica anestesista Alice Becker Teixeira, 34 anos, que trabalha nos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Geral de Novo Hamburgo, ambos referência no atendimento a pacientes de covid-19. A inscrição, conta, foi motivada justamente em razão da atuação no manejo de pacientes infectados:

— Por estar exposta todos os dias a essa doença, achei prudente me candidatar à vacinação. Também me candidatei pela extrema confiança que tenho na equipe que está conduzindo o estudo, na linha de frente, o doutor Fabiano Ramos.

Esta é a terceira fase do estudo da vacina da Sinovac. Além do HSL, outros 11 centros participam da pesquisa, que tem previsão de ser concluída em dezembro. Em todo o Brasil, serão cera de 9 mil voluntários, com 852 aqui no Estado.

FOTO: FÉLIX ZUCCO / AGENCIA RBS