Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Frio intenso e chance de neve no fim de semana marcam os próximos dias no RSFrio intenso e chance de neve no fim de semana marcam os próximos dias no RS

Compartilhe:
Publicado em 17/08/2020, Por GaúchaZH

O amanhecer gelado de segunda-feira em alguns municípios, como em Quaraí, que fez -1,7°C, já deu os ares de como deve ser a semana em todo o Rio Grande do Sul: com temperatura baixa, formação de geada em algumas áreas e possibilidade de neve em algumas regiões.

A partir de quinta (20), uma forte massa de ar polar avança pelo Estado diminuindo ainda mais a temperatura. Para sexta (21), está prevista mínima de 4°C em Porto Alegre, e diversos municípios com mínimas negativas. Com o frio intenso, há possibilidade de neve na região dos Campos de Cima da Serra. Em Sananduva, deve ser registrada temperatura negativa, chegando a máxima aos 6°C.

—  Os modelos oscilam muito. Por enquanto, indicam chance entre sexta e sábado (22). Na sexta talvez seja mais fraca, tipo chuva congelada. A maioria dos modelos dá maior possibilidade para o sábado. Mas, provavelmente, isso vai mudar até lá  —  explica o meteorologista Fábio Luengo, da Somar.

No domingo (23), esse sistema perde força, amenizando a temperatura.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO MEGA)