Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Sananduva realiza entrega oficial de obras finalizadas no municípioSananduva realiza entrega oficial de obras finalizadas no município

Compartilhe:
Publicado em 10/08/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

O Governo do Município de Sananduva realizou na manhã desta segunda-feira, as cerimônias das entregas oficias de importantes obras aguardadas pela comunidade: a primeira unidade descentralizada da Farmácia Básica e a Praça José Pedro Justi.

Os moradores do Bairro São Cristóvão e Bairro Silos já podem contar com o serviço de saúde oferecido pela Farmácia Básica Municipal pertinho de casa. É que o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Saúde, inicia (10) o atendimento da primeira unidade descentralizada da Farmácia Básica.

A Farmácia Básica, localizada no Bairro São Cristóvão, além de ampliar a rede de assistência farmacêutica, vai agilizar o atendimento e levar mais conforto aos cidadãos do Bairro São Cristóvão, Bairro Silos e suas comunidades na retirada de medicamentos. O espaço conta com uma farmacêutica responsável técnica e uma equipe de profissionais que atendem a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. Na unidade são entregues os medicamentos básicos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – Remume, também os controlados.

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de entrega da Farmácia para a comunidade contou apenas com a presença de poucas autoridades e restritos convidados. A parte formal do ato foi realizada ao ar livre, seguindo todas as orientações de distanciamento e uso de máscara de proteção facial, com a responsabilidade que o momento exige.

O prefeito Leomar José Foscarini salientou em seu discurso que está muito feliz em poder entregar para a comunidade do Bairro esse serviço de saúde essencial que vai facilitar a vida dos cidadãos. “Os investimentos aqui foram inúmeros, desde infraestrutura, com as pavimentações e calçamentos, até a saúde e bem-estar. Hoje o Executivo Municipal investe cerca de R$ 600 mil por mês na compra de medicamentos e a média de atendimentos na Farmácia do Centro é de 250 pessoas por dia, o que nos garante a melhoria no acolhimento com mais essa unidade descentralizada”, concluiu. A vice-presidente do Círculo dos Moradores do Bairro São Cristóvão, Salete Minotto, afirmou que a comunidade está muito feliz com essa inauguração. “Agradecemos o prefeito, o Poder Público e toda a sua equipe que nos honrou com a implantação da Farmácia”, destacou. Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Loevir Benedetti e a presidente do Legislativo Municipal Caroline Brezolin.

Na sequência foi realizada a entrega da obra da Praça José Pedro Justi, localizada ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil - Pró-Infância, carinhosamente chamada de Nona Amábile, no Bairro Justi. O investimento com recursos próprios do Município garante um amplo espaço com pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil e área de descanso, uma obra para proporcionar saúde e lazer aos sananduvenses. Além do prefeito Leomar José Foscarini e do vice Loevir Benedetti, o ato contou com a presença de vereadores, secretários, familiares do homenageado, saudoso José Pedro Justi, funcionários e moradores do Bairro.

O vice Loevir Benedetti e a presidente do Legislativo Municipal, Caroline Brezolin, fizeram questão de parabenizar pela obra e enfatizar o cuidado e zelo com o local. Representando a família Justi, Dirceu Bruzamarello destacou as belíssimas obras, tanto da Escola Nona Amábile, recentemente inaugurada, quanto da Praça José Pedro Justi. “A família Justi agradece ao Executivo Municipal por essas homenagens tão importantes, com certeza a nona Amábile e o nono José Pedro, onde estiverem, sentem-se orgulhosos”, afirmou. O prefeito falou da importância de valorizar as pessoas de bem, que deixaram um legado importante. “Fico muito satisfeito em poder prestar essa homenagem à família que sempre foi tão atuante e prestativa para a nossa comunidade. Desejo que todos façam bom uso desse local, que em breve possa ser um espaço de diversão, de saúde, de encontros e de família”, disse o prefeito.

(FOTOS: DIVULGAÇÃO ASCOM)