Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Usuários poderão ocultar propaganda política no Facebook e InstagramUsuários poderão ocultar propaganda política no Facebook e Instagram

Compartilhe:
Publicado em 06/08/2020, Por Coletiva.net

Conforme comunicado do Facebook, a partir desta semana, os usuários poderão escolher se querem ou não ver anúncios políticos na rede social. Com a proximidade das eleições municipais no Brasil, o recurso chegou ao País também. Facebook e Instagram terão uma opção para que usuários possam ocultar esses conteúdos.

Outra mudança é que se tornou obrigatório nas publicações o aviso de 'propaganda eleitoral' ou de 'pago por'. Ainda serão adicionadas informações sobre quem pagou por ela, como CPF/CNPJ, telefone, e-mail e site oficial do anunciante. Também deverá ser confirmada a residência ou sede no Brasil,para evitar interferência eleitoral do exterior.

Ambas as redes possuirão um botão 'Sobre este anúncio', para obter mais detalhes. Entre os dados mostrados aos usuários estarão o valor gasto, quantas pessoas visualizaram o conteúdo, e qual é o perfil delas, incluindo gênero, faixa etária e local. A Biblioteca de Anúncios armazenará as propagandas políticas por sete anos.

Para ocultar um anúncios políticos, clique no botão 'Sobre este anúncio', se estiver no Facebook ou no 'Pago Por', no Instagram e selecione 'Ver menos anúncios sobre este tópico: Temas sociais, eleições ou política'. Outra opção é acessar a aba 'Preferências de anúncios', no Facebook, e 'Preferências de tópico de anúncio', no Instagram.

(FOTO: CANVA)