Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Após dia mais frio do ano na quarta, veranico volta ao RS no final de semanaApós dia mais frio do ano na quarta, veranico volta ao RS no final de semana

Compartilhe:
Publicado em 30/07/2020, Por GaúchaZH

Vão-se os casacos e voltam as mangas curtas durante o fim de semana no Rio Grande do Sul. Depois de dias marcados por mínimas negativas, sábado e domingo prometem sol e temperatura próxima dos 30°C na Região Central. Na Capital, o clima fica bem mais ameno.

A partir de sexta-feira (31), o vento vindo do Norte começa a soprar em direção ao Estado, elevando a temperatura. Porto Alegre tem mínima prevista de 9°C e máxima de 19°C, por exemplo. Em razão do aumento na nebulosidade, há chance de chuva fraca e isolada no fim do dia na Campanha e no Sul.

O primeiro dia de agosto também terá tempo firme, com temperatura em elevação. Ao amanhecer, os termômetros ainda devem ter marcas mais amenas, mas elas sobem no decorrer do dia. No domingo, a previsão é de que o calorzinho permaneça.

O veranico neste início de agosto repete o do início da segunda quinzena de julho, também marcado por dias de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul.

De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia, até o momento, os modelos não apontam nova onda de frio extremo pelo menos até a primeira semana de agosto.

(FOTO: RÁDIO MEGA / ARQUIVO)