Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


CRAS Sananduva prepara atividades para o mês de combate à violência contra a mulherCRAS Sananduva prepara atividades para o mês de combate à violência contra a mulher

Compartilhe:
Publicado em 29/07/2020, Por Assessoria de Imprensa Pref. de Sananduva

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Sananduva, através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, promove no mês de agosto ações educativas e de mobilização referentes a conscientização pelo fim da violência contra mulher. A necessidade de abordar essa temática é importante primordialmente, pois é uma questão global e um problema de saúde pública, constituindo-se em uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física.

Desde o ano de 2016, quando a Lei Maria da Penha completava 10 anos de existência, o mês de agosto foi escolhido para receber a Campanha Agosto Lilás. A Campanha visa levar informações e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher. Pensando nisso, o CRAS propôs aos seus usuários um mês de atividades voltadas ao tema, com distribuição de folders e material impresso contendo informações sobre os diferentes tipos de violência, dinâmicas e atividades socioeducativas, entrega de kits de autocuidado, bem como a confecção de botons e materiais que serão entregues em repartições públicas.

A luta ainda é longa, porém combater a violência começa por cada um. A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço público e gratuito do Governo Federal que orienta as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, informando sobre os serviços existentes e encaminhando denúncias para outros órgãos.

(FOTOS: DIVULGAÇÃO)