Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Sananduva recebe equipamentos para atender pacientes de coronavírusSananduva recebe equipamentos para atender pacientes de coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 03/07/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

O Município de Sananduva ganhou mais um reforço de equipamentos para a rede pública hospitalar. Trata-se da doação de 2 respiradores pulmonares para atender acometidos pelo novo coronavírus. Esses aparelhos são essenciais para a manutenção da vida de pacientes com quadros graves de covid-19.

Um dos aparelhos doados recentemente é solicitação do senador Luis Carlos Heinze ao Ministério da Saúde e o outro foi distribuído pela Secretaria Estadual da Saúde do RS. O ventilador ou respirador pulmonar é o equipamento que mantém o paciente respirando mesmo sedado ou com pulmões comprometidos. Agora o Hospital Beneficente São João conta com 10 leitos destinados a Covid-19, sendo 6 com respiradores e mais 2 ambulâncias com respiradores de transporte. Ambos já estão instalados na ala covid do Hospital e na ambulância (este por se tratar de respirador de transporte).

Além da contribuição mensal de R$ 247.500 por mês do Governo do Município de Sananduva ao HBSJ, são mais R$ 47.821,37 para manutenção do novo espaço de atendimento de saúde para o enfrentamento do coronavírus. Essas ações fazem parte de uma série de providências emergenciais que estão sendo adotadas para manter o suporte técnico à saúde pública em virtude da pandemia.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASCOM)