Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Rio Grande do Sul pode ter geada generalizada na sexta-feiraRio Grande do Sul pode ter geada generalizada na sexta-feira

Compartilhe:
Publicado em 02/07/2020, Por GaúchaZH

O Rio Grande do Sul deve amanhecer esbranquiçado pela geada nesta sexta-feira (3). Conforme a Somar Meteorologia, o fato de o fenômeno ocorrer em diversos municípios pode provocar geada generalizada, com exceção apenas da região litorânea. 

Causada pela combinação de frio intenso com tempo seco, a geada se forma sobre a superfície, como resultado do congelamento do vapor d'água presente no ar. Como a previsão para a sexta-feira é de temperaturas próximas ou abaixo de 0°C, a tendência é de que o fenômeno ocorra em diversas regiões. 

Em Cambará do Sul e Lagoa Vermelha, por exemplo, os termômetros podem chegar a -1°C. Porto Alegre deve ter mínima de 5°C, Santa Maria, 2°C, Pelotas, 4°C, e Santana do Livramento, 1°C.

Apesar do frio intenso, os modelos meteorológicos não indicam possibilidade de neve, em razão da falta de nuvens carregadas. A partir de domingo (5), a instabilidade retorna ao Estado trazendo chuva, porém menos volumosa do que a registrada nesta semana. No entanto, não se descarta a chance de temporais isolados.

(FOTO: ARQUIVO GRUPO RÁDIO SANANDUVA)