Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Atualização semanal do coronavírus em Sananduva: Maior número de casos está presente entre jovensAtualização semanal do coronavírus em Sananduva: Maior número de casos está presente entre jovens

Compartilhe:
Publicado em 26/06/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

O Governo do Município de Sananduva publica com exclusividade as informações estatísticas referentes ao novo coronavírus para auxiliar nas estratégias de combate e prevenção à doença. O sistema de monitoramento adotado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, gera um banco de dados capaz de traduzir o cenário da pandemia no Município, proporcionando maior transparência nas informações para a população.

Diariamente é atualizado o boletim para valorizar a importância do isolamento social, desestimular a presença de pessoas em espaços públicos e salientar as medidas de prevenção à doença. Além disso, semanalmente são publicadas informações detalhadas do perfil dos casos positivos, com a distribuição de pacientes confirmados por faixa etária, gênero, evolução mensal, ocupação de leitos e suportes respiratórios, número de pacientes internados, entre outros.

Ao todo, são 10 leitos destinados a Covid-19 no HBSJ sendo 5 com respiradores. Um paciente está internado com suspeita da doença até a atualização dos dados desta semana (taxa de ocupação de 10%). Apesar dos idosos serem o público de maior risco, a incidência superior está presente entre jovens. A avaliação epidemiológica aponta que o maior número de casos ocorre entre pacientes de 20 a 29 anos de idade e que 53% dos infectados são homens. Além disso, o mapeamento assinala que o mês de junho concentra a maioria dos casos positivos até o momento.

Infelizmente muitos locais não estão respeitando as determinações quanto ao distanciamento e medidas sanitárias. A falta de consciência e respeito, além de dificultar a fiscalização pode retroceder o processo de retorno à normalidade. Por isso, as medidas de higiene, segurança e prevenção ao Covid-19 precisam continuar para conter a transmissão do vírus. Não esqueça: saia de casa apenas em caso de necessidade. E se sair, mantenha todos os cuidados de prevenção ao coronavírus.

(FOTOS: DIVULGAÇÃO ASCOM)