Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Hospitais da região recebem os recursos para combate ao Covid-19Hospitais da região recebem os recursos para combate ao Covid-19

Compartilhe:
Publicado em 18/06/2020, Por Governo RS

Foi anunciado, na tarde de ontem (17), em videoconferência entre gestores da Secretaria da Saúde (SES) e de santas casas e hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul, repasse de R$ 92,9 milhões para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O valor é proveniente do Ministério da Saúde e se refere à segunda parcela dos repasses emergenciais definidos pela Lei 13.995 e pela Portaria do Ministério da Saúde 1.448. Esse valor está dividido entre 158 hospitais sob gestão do governo do Estado, que oferecem serviços à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na região, além do Hospital Beneficente São João de Sananduva, que recebeu o valor de R$ 735.528,15, receberam também os repasses os Hospitais de Lagoa Vermelha, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeira, Paim Filho, São José do Ouro.

Os critérios de distribuição desta segunda parcela foram os dados epidemiológicos do avanço da doença, o número de leitos de cada hospital filantrópico que atende por meio do SUS e os valores da produção dos serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade (MAC) realizados em 2019. Também foram incluídos hospitais que haviam ficado de fora da primeira parcela.

A verba poderá ser aplicada na compra de medicamentos, suprimentos, insumos, produtos e equipamentos hospitalares. Também pode ser utilizada em pequenas reformas e adaptações para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva e na contratação e no pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender a demanda adicional.

Confira a lista completa dos hospitais e valores aqui.

(FOTO: RÁDIO MEGA)