Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Campanha de Vacinação da Gripe terá dia de mobilização em SananduvaCampanha de Vacinação da Gripe terá dia de mobilização em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 12/06/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

Apesar da Campanha de Vacinação da gripe ter sido prorrogada até o dia 30 de junho, no sábado dia 20 de junho, o município de Sananduva fará um dia de mobilização para vacinação contra a Influenza. O objetivo é atingir a meta de vacinar 90% ou mais dos grupos prioritários e imunizar ao máximo os cidadãos sananduvenses.

Serão disponibilizadas doses para a população em geral. As cinco Unidades de Saúde estarão abertas a partir das 8h da manhã e permanecem atendendo até o término das doses ou no máximo até às 17h. Cada pessoa deverá procurar a Unidade de Saúde que pertence para fazer a vacina.

Os grupos prioritários terão a sua dose da vacina garantida até 30 de junho quando encerra a Campanha. Fazem parte dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adultos 55 a 59 anos, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASCOM)