Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Ministério das Comunicações é recriado e deputado Fábio Faria é nomeado ministroMinistério das Comunicações é recriado e deputado Fábio Faria é nomeado ministro

Compartilhe:
Publicado em 12/06/2020, Por Sindirádio

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta semana, em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. Pouco depois do anúncio, o Diário Oficial da União publicou a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro. O secretário-executivo da pasta será Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social do governo.

A pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi desmembrada em duas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por Marcos Pontes.

Com a recriação, a discussão de temas como a implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da internet no Brasil devem ficar com a nova pasta.

Formado em Administração de Empresas, Fábio Salustino Mesquita de Faria é natural de Natal (RN) e está no quarto mandato como deputado federal. O deputado é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

 

(FOTO: DIVULGAÇÃO)