Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Recolhimento de lixo eletrônico ocorre amanhã em SananduvaRecolhimento de lixo eletrônico ocorre amanhã em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 09/06/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

Nessa quarta-feira, dia 10 de junho, acontece mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico em Sananduva. A ação é promovida pelo Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Entre os materiais aceitos estão: calculadora, brinquedo eletrônico, videogame, celular, carregador, equipamento de informática, videocassete e DVD, televisor e monitor, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado e similares.

Mas atenção! Não é todo tipo de material que pode ser descartado. Alguns produtos como pilhas e baterias, por exemplo, são constituídos por grandes quantidades de elementos tóxicos e trazem riscos à saúde e ao meio ambiente. Assim, após a utilização, devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos conforme a lei que responsabiliza os fabricantes pelo descarte correto destes materiais. Também é o caso das lâmpadas fluorescentes, que devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas nem descartadas no lixo orgânico ou seco. O mesmo ocorre com as pilhas.

Para participar da Campanha de Recolhimento, os sananduvenses devem encaminhar o lixo eletrônico ao Eco Ponto (localizado no antigo descascador de arroz), no dia 10 de junho, das 8h30min às 15h.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASCOM)