Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Vidas Negras Importam | Artistas usam as redes para explicitar o racismoVidas Negras Importam | Artistas usam as redes para explicitar o racismo

Compartilhe:
Publicado em 02/06/2020, Por Correio do Povo

Desde a última semana, o mundo acompanha as reações à morte de George Floyd, um homem negro que teve o pescoço prensado no chão pelo joelho de um policial branco nos Estados Unidos. Desde então, as manifestações antirracistas ganharam as ruas daquele país e também de outros locais do mundo.

Diversas celebridades estão se manifestando sobre a situação. O ator Jamie Foxx e as cantoras Ariana Grande e Lana Del Rey foram às ruas participar dos protestos. Katy Perry e Harry Styles anunciaram que pagariam a fiança dos que fossem detidos.

Já nas redes sociais, ganha força a hashtag #vidasnegrasimportam e o equivalente em inglês #BlackLivesMatter. Mais uma vez, as celebridades vem usando suas perfis para explicitar e condenar o racismo - muitas vezes velado - ajudando na discussão e dando força aos movimentos.

Aqui no Brasil, o caso do menino João Pedro, morto após ter sido baleado em uma operação policial no Rio de Janeiro, também está sendo lembrando.

Foto: Reprodução Instagram