Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Cardiômetro | Conheça o indicador de número de mortes por doenças cardiovasculares no BrasilCardiômetro | Conheça o indicador de número de mortes por doenças cardiovasculares no Brasil

Compartilhe:
Publicado em 01/06/2020, Por SBC

A Sociedade Brasileira de Cardiologia conta com um indicador do número de mortes por doenças cardiovasculares no país: o Cardiômetro.

As doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados. São mais de 1 mil mortes por dia, cerca de 43 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos).

As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que aquelas devidas a todos os tipos de câncer juntos, 2,3 vezes mais que as todas as causas externas (acidentes e violência), 3 vezes mais que as doenças respiratórias e 6,5 vezes mais que todas as infecções incluindo a AIDS.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que, ao final deste ano, quase 400 mil cidadãos brasileiros morrerão por doenças do coração e da circulação. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas ou postergadas com cuidados preventivos e medidas terapêuticas.

O alerta, a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças cardiovasculares podem reverter essa grave situação.

No site www.cardiometro.com.br/, você pode conferir como é feito o cálculo, índice de mortes, fatores de risco e como evitar e se proteger.