Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Sananduva prepara retorno gradual das atividades nas escolas municipaisSananduva prepara retorno gradual das atividades nas escolas municipais

Compartilhe:
Publicado em 28/05/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

O retorno das atividades escolares na rede pública de ensino de Sananduva já está em preparação. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, organiza há semanas o modelo e cronograma de retomada que deve ocorrer em etapas.

As aulas nas escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil estavam suspensas desde o dia 19 de março, medida adotada como prevenção contra o contágio do novo coronavírus. Com a possibilidade de retorno gradual anunciado pelo Governo do Estado, Sananduva planeja obedecendo aos protocolos do Distanciamento Controlado do Governo Estadual e aos protocolos específicos que serão publicados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O planejamento para retomar as aulas no Município é elaborado levando em consideração diversos fatores como a possibilidade de aulas não presenciais, o uso do transporte escolar, número de alunos por turma, a utilização de refeitórios, a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais e alunos, o ensino domiciliar, protocolos de saúde, entre outros.

 

Primeira etapa inicia na próxima segunda

As escolas de educação infantil e ensino fundamental do Município reabrem na segunda-feira, dia 1° de junho, apenas com a presença de professores e funcionários. A partir de terça-feira (02), reiniciam as aulas não presenciais para os alunos no modelo ensino à distância. As próximas etapas serão preparadas conforme forem analisadas as anteriores e de acordo com as novas determinações do Estado.

De acordo com o prefeito Leomar José Foscarini, o planejamento preparado pelo Governo Municipal tem como premissa oportunizar as mesmas condições e possibilidades a todos os alunos. Por isso, além do atendimento remoto, os professores permanecem nas instituições para receberem pais e alunos que apresentem dificuldades e/ou precisem de reforço escolar.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASCOM)