Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Sananduva realiza campanha de alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentesSananduva realiza campanha de alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe:
Publicado em 18/05/2020, Por Ascom Pref. de Sananduva

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realiza uma campanha para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Neste dia 18 de maio, é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios no país. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Pela memória de Araceli e de tantas outras crianças que sofrem com a violência sexual, em 1998 a data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Denuncie                           

Se você suspeitar de que uma criança e/ou adolescente esteja sendo vítima de violação de direitos, não se cale. Faça sua parte e denuncie para os seguintes órgãos:

  • Disque Direitos Humanos – Disque 100 (serviço de atendimento telefônico gratuito que funciona 24 horas por dia, 07 dias por semana)
  • Conselho Tutelar - (54) 9 9621.2791 (atendimento 24 horas)
  • CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) - (54) 3343.1565
  • Delegacia de Polícia - (54) 3343.1144
  • Brigada Militar -190 e (54) 9 9997.7093