Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Ferramenta permite que empresas usem o WhatsApp para assinar contratosFerramenta permite que empresas usem o WhatsApp para assinar contratos

Compartilhe:
Publicado em 07/05/2020, Por Canaltech

Antes focado apenas na troca de mensagens e arquivos multimídia, o WhatsApp vem ganhando novos recursos nativos, mas também sendo aproveitado por empresas para outros fins que podem ser bem práticos.

E um deles é a possibilidade de empresas e usuários efetuarem a assinatura de contratos corporativos por meio do mensageiro. Essa é a ideia da Fluxia, um módulo da startup Clicksign, para automatizar e gerenciar documentos de forma online.

Para realizar o procedimento de assinatura via WhatsApp, o Fluxia possui um processo de contratação de ponta a ponta com apenas alguns cliques. Ao optar por essa modalidade, o signatário recebe do prestador de serviço um link de assinatura com o token. Ao validar esse token, a assinatura é validada digitalmente, com a ação concluída no mensageiro. “O recurso é ótimo para o cliente, pois não precisa se deslocar para assinar um contrato e guardar um monte de papel", afirmou o CEO da Clicksign, Marcelo Kramer.

"Já o vendedor tem a facilidade de contar com um processo automático de criação de contratos: a cada venda realizada, basta que alguém (pode ser o cliente, o vendedor, ou até os dois de forma concomitante) preencha alguns campos para que o documento seja completado”.

Ainda segundo Kramer, o Fluxia foi idealizado para atender principalmente empresas que vendem produtos e serviços em grande quantidade e de maneira recorrente, como, por exemplo, operadoras de telecomunicação, bancos, seguradoras, serviços de assinatura, etc.

“A solução tem o objetivo de aumentar a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas das empresas, já que os clientes tendem a fechar as negociações pelo WhatsApp muito mais rápido em relação ao e-mail e SMS”, revela Kramer.

Confira no vídeo como funciona.