Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS Ver +


Uso de máscaras de proteção será obrigatório a partir de amanhã em SananduvaUso de máscaras de proteção será obrigatório a partir de amanhã em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 30/04/2020, Por Informações Ascom Pref. de Sananduva

O Governo de Sananduva determinou nesta semana, através do Decreto Municipal n° 6847, o uso obrigatório de máscaras de proteção em todos os espaços públicos a partir desta sexta-feira (01) em Sananduva.

A medida engloba o uso durante o deslocamento de pessoas em vias públicas, transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, e visa auxiliar na prevenção do contágio do coronavírus.

Nesta quinta-feira, equipes de profissionais de saúde e assistência social estão distribuindo máscaras faciais de proteção para as famílias de baixa renda, com o objetivo de viabilizar o acesso àquelas pessoas que necessitarem.

O município alerta ainda para que as máscaras não sejam utilizadas por aqueles que não conseguem retirá-la por conta própria, como bebês e crianças menores de 2 anos, devido as vias respiratórias serem menores e o uso de máscaras dificulta muito a respiração, afetando a saturação, provocando sufocamento e aumentando o risco de asfixia.

A Prefeitura divulgou ainda, em sua página oficial, um vídeo informativo sobre o uso e o descarte correto das máscaras protetoras. (Assista aqui).

Dúvidas e maiores informações pelos telefones (54) 3343.3558 / (54) 9 8427.1502 / (54) 9 8435.3589.

(FOTO: GRUPO RÁDIO SANANDUVA)